terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Rio,11 de dezembro de 2012.

Grupo Articulador Local Jovem Participação Social, com atuação na defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e suas famílias nos bairros de Padre Miguel e Bangu, junto com  outras instituições sociais e serviços públicos de Saúde, Educação,Assistência Social, entre outros, foram certificados pelo UNICEF Brasil e receberam também sua avaliação  de (MUITO BOM ) pelo trabalho desenvolvido durante os anos 2009 há 2011,em  parceria com as coordenações dos serviços, escolas municipais  e  Clinica da Família Fiorelo Raymundo.


  PARA AQUELES, QUE CONTRIBUÍRAM  PARABÉNS !

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Rio,10 de dezembro de 2012.

Reunião do Grupo Articulador Local Jovem Participação Social realizada hoje na Clinica da Família Fiorelo Rymundo, .
Estiveram presentes: Representantes das instituições : Cedaps, Associação de Morad.Vila São Bento,Clinica da Família Fiorelo Rymundo, Grupo Jovem de Periferia, Rap da Saúde, Núcleo de Saúde na Escola, Instituto Larte de Reciclar,Centro Social Chaday.






Foi realizada uma breve apresentação dos trabalhos realizados durante os anos de 2009 há 2011, e em uma roda de conversa, foi definidos novos caminhos para mobilizações e ações em parceria com Coordenadoria Municipal de Educação e  escolas municipais locais, Coordenação de políticas e ações intersetoriais da SMSDC CAP 5.1, Núcleo da Escola, Gestão da Clinica da Família para o ano de 2013.
Carlos Bessa Coordenador do JPS enfatizou a importância das articulações e o apoio do governo municipal com recursos, que tem objetivos e metas, com as diretrizes do programas saúde da família e também a vantagem para essas coordenações da área 5.1 onde o projeto vai gerar uma capacidade local para mobilização e o desenvolvimento da saúde básica territorial e outros desdobramentos.
Fransergio Gullart do Cedaps, serviu de moderador e organizador das ideias e promoveu para o grupo, uma direção lógica para o avanço das futuras parcerias e a criação da proposta de elaboração de um documento, para ser encaminhado ao nível central com objetivo de dialogar sobre a importância dos governos promover oportunidade de gestão dos espaços públicos culturais para os grupos já existentes na comunidade. 
Rogério Silva representante do Instituto Larte de Reciclar pautou a necessidade de um recurso de médio e grande porte com outros parceiros principalmente o UNICEF.
Os representantes do Rap da Saúde Jovem Comunicador Artur Moreno e Verônica  e  Núcleo de Saúde nas Escolas  Lucia Brandão, gostaram das propostas e contribuíram com novas estratégias para o projeto com os jovens estudantes.
Todos concordaram da necessidade de viabilização de recursos e a construção de parcerias com a iniciativa privada. 
Todos os presentes colocaram suas observações e desenvolvimento de suas ideias.
Ao final foi decidido que o próximo encontro acontecerá dia 06 de março de 2013 na sede da 8ª Coordenadoria de Educação em Bangu,com a presença dos representantes dos Grêmios Estudantis das escolas escolhidas para participar do inicio do planejamento projeto.
Com uma obs; o horário do encontro,será definido pela coordenação de educação. 


Rio,10 de dezembro de 2012.

Hoje  ás 13:30 h,teremos um  encontro do Grupo Articulador Local  Jovem Participação Social (JPS), na Clinica da Família Fiorelo Raymundo  na rua Açafrão s/n em Bangu.
Este encontro tem como objetivo,de criar um  planejamento de ações para o ano de 2013 e definir estratégias de apoio as políticas públicas de prevenção da  saúde contra as  doenças HIV /AIDS / DST/ DENGUE e melhorias do meio ambiente. 
Outra meta é promover o fortalecimento dos grêmios estudantis e  protagonismo de jovens alunos das escolas municipais  em parceria com as Coordenadorias Municipais de Saúde e da Educação. 
convidados: 
ONG Cedaps 
Coordenação de políticas e ações intersetoriais  CPAI / SMSDC
Clinica da Família FR
Associação de Moradores Vila São Bento 
CAP 5.1
8ª CRE
Núcleo de Saúde nas Escolas 
Grupo Jovens de Periferia 
Instituto Larte de Reciclar
Comitê Ação da Cidadania Bangu
Grupo Articulador Gara-ação