sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PROJETO MOMENTO AÇÃO E SAÚDE NAS ESCOLAS

Hoje dia 04 de novembro de 2011.
O Grupo Articulador Local Jovem Praticipação Social (JPS), em parceria com a 8ª Coordenadoria Regional de Educação,Clinica da Família Drº Fiorello Raymundo,CAP 5.1, Associação de Moradores da Vila São Bento,Grupo Jovem de Periferia,Comitê Ação da Cidadania,Instituto Larte de Reciclar.
Finalizou o seu Primeiro ciclo do Projeto Momento Saúde nas Escolas.
Em um periodo de seis meses foram  atendidas quatro escolas da área de atuação do Grupo Articulador Local JPS, com um trabalho de grande importância para a juventude com aplicação de  palestras sobre as principais Doenças Sexualmente Trânsmissiveis entre outros temas importante para o ambiente escolar e a vida comunitária.
Durante este periodo foram atendidos um total de 520 jovens estudantes dos 7º, 8º, 9º anos das Escolas Municipais  José Piquet Carneiro,General Tasso Fragoso,Roberto Simonsen e Ana Amelia Queiroz Carneiro Mendonça todas localizadas nos bairros de Padre Miguel e Bangu RJ.
Esta iniciativa foi com objetivo de articular com as politícas públicas e estreitar o convivio da  comunidade com os serviços, principalmente com as  escolas, levando temas de prevenção contra as principais doenças HIV / AIDS / DST / DENGUE.

                                            Enfermeira Dyne C.F. Fiorello Raymundo
                                                       
 
Grupo Jovem de Periferia interagindo com os alunos

Final do1º Primeiro Ciclo do Projeto Momento Ação e Saúde nas Escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário