segunda-feira, 28 de novembro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA

Rio,28 de novembro de 2011

Neste sábado dia 26/11, representante do Gal JPS Carlos Bessa, esteve presente na reunião mensal realizada  no auditório da Policlinica M. Guilherme da Silveira Filho, pelo Conselho Distrital de Saúde na Área da CAP 5.1
Neste encontro tivemos a a presença da coordenação da área e também de representante da saúde Ambiental Vanderlei Lima , com orientaçãoe sobre o combate a Dengue e demostrativos da evolução da doenças e ações realizadas pela secretária de saúde com as comunidades.

  • Tivemos neste dia alguns pontos importantes para informação a sociedade civil, principalmente para as organizações com sede nesta área da CAP 5.1.
1- Uma das conselheiras mais atuante, apresentou sua carta renunciando seu cargo junto ao conselho por não concordar com as diretrizes da atual administração em realção a algumas atitudes individualistas que vêm compactuando com várias coisas erradas sendo coniventes com os interesses pessoais e eleitoreiros e  que não beneficia o usuário da saúde.
Outro posicionamento é sobre a falta de capacitacidade dos atuias conselheiros para desnvolver suas responsabilidade do cargo e com isso prejudica na hora de elaborar propostas e muitas das vezes votam contra propostas indispensáveis para a melhoria da saúde na área da CAP 5.1.

2- O Presidente do conselho pediu aos presentes a participação das instituições e usuários para fortalecer a luta para mehoria da saúde e disponibilizou o telefone 08000255525 para reclamação  sobre qualquer negligência ocorridas nas unidades falta de atendimento, falta de remédios ou por parte de gestores ou funcionários.
Pedimos para anotar número de protocolo nome do atendente e data da ligação, após isso apresentar ao conselho que fica no CMS Valdir Franco, para possiveis providências junto a Promotoria Ministério Público RJ.

Ou enviar denúcia também para o e-mail do GAL JPS jps@plataformarj.net ou para o conselho de distrital de saúde telefone 3335-0760

Nenhum comentário:

Postar um comentário